por Ivan Cezar Fochzato

 

Nenhum óbito em criança menor de um ano foi registrado durante todo o ano de 2011, em Coronel Domingos Soares. O índice zero de mortalidade infantil, rendeu ao município indicação de destaque por parte da Divisão de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual da Saúde e da 7ª Regional de Saúde.

A diretora do Departamento de Saúde, Sandra Maria da Rosa, esta é uma notícia que merece ser comemorada, pois é sinal de que as ações de orientação e acompanhamento de gestantes e crianças menores de 05 anos de idade foram melhoradas e estão atendendo as expectativas dos gestores. “Ficamos muito felizes com o reconhecimento da 7ª Regional e do governo do Estado e isso nos motiva a permanecer sempre alertas e cautelosos, para manter essa taxa de mortalidade infantil sempre baixa em Coronel Domingos Soares”, comentou, enaltecendo o trabalho de toda a equipe de saúde do Município.

 

Ela ressalta, ainda, a melhoria e ampliação dos serviços de saúde prestados e do atendimento à população, da sede e do interior, uma das importantes metas da Prefeitura, e que este resultado também demonstra a participação mais assídua da população nas questões de saúde, comparecendo aos eventos, às palestras e encontros promovidos em prol de uma saúde preventiva, o que se torna de fundamental importância para se chegar ao coeficiente apontado.