por Ivan Cezar Fochzato

 

Faleceu na última sexta-feira(21) o professor e advogado Genírio João Fávero, que possuía estreita ligação com o município e a população de Palmas.Casado com uma palmense, Genírio marcou sua passagem pelo município como Diretor do Colégio Estadual Dom Carlos, quando ainda Leonel Franca, e professor das Faculdades de Palmas entre nas décadas de 60 e 70, lecionando nas disciplinas Problemas Metafísicos, História da Filosofia e Introdução à Filosofia. Em sua vida pública em Palmas, no meio político, foi candidato a vice-prefeito neste município.

 

Formado em Filosofia, Teologia e Direito,  o professor, advogado e escritor Genírio João Fávero,75, faleceu na tarde da sexta-feira (21) em decorrência de um câncer que vinha sendo tratado há pouco mais de um ano.

 

Em fevereiro deste ano, o prof. voltou a Palmas para o lançamento do livro “A Filosofia no Cotidiano”, em ato da Academia Palmense de Letras,  na Câmara de Vereadores de Palmas.

 

width=133
  • Compartilhe no Facebook

 Na ocasião falou do significado de Palmas também para sua família constituída nesse município. Clique e ouça a entrevista concedida ao reporter Alencar Pereira, Rádio Club AM. (Arquivo do Portal RBJ)