Serguei, morreu nesta sexta-feira (07), aos 85 anos. O cantor estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda, há cerca de um mês. O artista tinha dado entrada no hospital com um quadro de desidratação, pneumonia e infecção urinária.

Sérgio Augusto Bustamante é 18 anos mais velho que o Rock, foi um dos primeiros, talvez o primeiro hippie brasileiro. Em 1951 quando Ike Turner gravou “Rocket 88”, considerado por muitos, o primeiro Rock n´Roll da história.

Biografia:
O cantor nasceu em 8 de novembro de 1933, filho único do executivo Domingos Bustamante e da dona de casa Heloísa Bustamante, deu início a carreira após se mudar para Nova York,onde foi morar com a avó materna Lia Anderson. Lá, o cantor participou de diversos festivais estudantis. Sua carreira despontou em 1966, após criar versões clássicas do estilo e performar de maneira exagerada. Ele teve sua casa transformada em um museu do Rock, em Saquarema e foi homenageado pela escola de samba Mocidade Independente em  2013. O cantor se apresentou em quatro edições do Rock in Rio (1991, 2001, 2011 e 2013).

A Prefeitura de Saquarema informou que o velório do cantor será das 8h às 11h deste sábado (8), na Câmara de Vereadores. O enterro será às 11h no Cemitério Municipal.