Faleceu na madrugada desta terça-feira (10), no Hospital Pilar, em Curitiba, Olga Ravanello Rossoni, 79 anos, mãe do deputado Valdir Rossoni. Ela lutou por três anos contra um câncer. O corpo será velado em Bituruna, na Rua João Parizotto, 216. Às 18 horas será realizada uma missa na Igreja Matriz e sepultamento ocorre em seguida, no Cemitério Municipal de Bituruna.

Olga Oleana Ravanello nasceu no dia 24 de abril de 1934 em Antonio Prado, Rio Grande do Sul.Filha de Atilio Ravanello e Lúcia Bononi, era criança quando veio para o Paraná com a Família.Casou com Cândido Rossoni. Os dois se conheceram na região onde nasceu o município de Bituruna. O casal teve três filhos: Valdir, Otilia e Valcir. Estes lhes deram seis netos. Depois vieram três bisnetos e há mais  dois para nascer.

Olga trabalhou na roça na região denominado Empoçado. Depois, em Bituruna, para onde foram para que os filhos estudassem, ajudou Cândido no clube da cidade e também no armazém que ele comprou. Ela tomava conta do estabelecimento quando ele viajava para São Paulo para comprar mercadorias. Quando a vida melhorou um pouco, tornou-se dona de casa.