O músico e radialista João Sadi Gomes de Quadros, faleceu na manhã deste domingo (11) em Chopinzinho, Sudoeste do Estado. Nos últimos dois anos, Gomes lutava contra o câncer de próstata. O velório acontece na Capela Mortuária Bom Jesus. A missa de corpo presente será nesta segunda-feira (12), às 09 horas, na Igreja Matriz São Francisco de Assis.

O talento do radialista e músico Sadi

Radialista, nos últimos anos Sadi Gomes fazia parte da equipe da Rádio Difusora América AM- emissora da Rede Bom Jesus de Comunicação, mas teve passagem marcante por outras emissoras de rádio da região.

Na Difusora América comunicava nas primeiras horas da manhã com o Programa Amanhecer na Querência e, no início de tarde, no Comunidade aberta, levando sempre o bom humor gaúcho e músicas nativistas.

Além do rádio, Gomes se destacava em outro campo da comunicação, a música. Considerado um dos melhores gaiteiros do Paraná, tocou em grupos musicais renomados do sul do Brasil, como Cheiro de Galpão, Os Monarcas, Apolo Gaúcho, entre outros.

Em 2016, mesmo em processo de tratamento de saúde, concretizou o seu terceiro trabalho solo. Na manhã do dia 30 de março, Gomes foi entrevistado pela última vez. Na oportunidade contou para os ouvintes da Difusora, a realização de produzir mais um CD.

“Estava por casa, no rancho, pensando eu vou ter fazer alguma coisa. Fui colocando no papel, no fim tinha 80 músicas, mas escolhi 13, essas de trabalho”. Comentou Sadi.

Dentre as músicas, destaque para “Adeus Sarita”, “Os Olhos”, “Gaita e Violão” e o clássico “Xucra Devoção”, a qual ficou eternizada em sua voz.

Torcedor do Internacional, Gomes sempre valorizou a cultura local, buscando incentivar a cultura tradicionalista no sudoeste do Paraná, apoiando os festivais e demais eventos. o segundo semestre deste ano era aguardado com ansiedade, pois Sadi queria fazer um jantar para lançar oficialmente seu trabalho.

A Rádio Difusora América e toda equipe da Rede Bom Jesus de Comunicação é grata ao carinho e dedicação em anos de trabalho do nosso amigo Sadi Gomes.

A família Gomes de Quadros, as nossas condolências.

 

Última entrevista de Sadi

Na oportunidade falou do novo trabalho.

Momentos compartilhados entre a Rádio Difusora e Sadi Gomes