Faleceu na madrugada de hoje (25), por volta da 01h00, em casa hospitalar na cidade de Cascavel, o ex-prefeito e ex-vereador de Salto do Lontra, Neuri João Merlin Baú. Há alguns dias ele havia sido diagnosticado com câncer.

Neuri Baú completou 72 anos de vida no último domingo, dia 22. Ele foi vereador nas legislaturas de 1988 a 1992 e de 1993 a 1996. E prefeito da gestão de 2001 a 2004. Pai do atual prefeito Maurício Baú, seu Neuri Baú deixa esposa, três filhos, duas noras, um genro e quatro netos.

Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Salto do Lontra. Missa de corpo presente amanhã, 26, às 08h00, no Centro Comunitário da Igreja Matriz, e logo após o sepultamento no Cemitério Municipal.

A Administração Municipal e a Câmara Municipal de Vereadores decretaram luto oficial de três dias no Município.

Na Secretaria de Saúde haverá atendimento apenas pelo plantão de urgência e emergência, no Hospital. O transporte para os pacientes que tem consultas ou outros procedimentos agendados em cidades como Francisco Beltrão e Cascavel, ocorrerá normalmente.

Na tarde desta quarta-feira (25), e na manhã desta quinta-feira (26), não haverá aula na rede municipal de ensino – nas escolas e nas creches.