A comunidade de Chopinzinho foi surpreendida nesta quarta-feira (06), ao meio dia, com uma notícia triste. O ex-vereador e sócio fundador da Rádio Chopinzinho AM, Erico Schneider, morreu aos 72 anos de idade. Erico morreu em casa. Nos últimos anos vinha enfrentando sérios problemas de saúde e fazia tratamento.

Tio Erico, como era mais conhecido na região Sudoeste, é natural de Cruzeiros (SC). Nasceu no dia 17 de abril de 1944, filho de Ernesto e Etelvina Schneider. Quando veio para o Paraná começou a vida como vendedor, passando de casa em casa. Em 1978 resolveu investir na radiodifusão e, com alguns amigos, fundou a Rádio Chopinzinho Ltda. Além da direção da emissora, durante mais de 20 anos Erico Schneider apresentou o programa Entardecer Sertanejo, que destacava a música sertaneja raiz. Sempre com muito bom humor, Tio Erico conquistou a amizade dos ouvintes e, sempre que possível, procurou estar junto com a comunidade regional em festas e demais eventos.

Erico Schneider ladeado pela esposa e os seis filhos. Foto: Arquivo familiar
  • Compartilhe no Facebook

Erico Schneider ladeado pela esposa e os seis filhos. Foto: Arquivo familiar

Com espírito empreendedor buscou sempre inovar e colocou a Rádio Chopinzinho entre as mais conceituadas emissoras de rádio do Estado do Paraná, pela qualidade de programação, profissionais e equipamentos. Mas a radiodifusão não foi sua única paixão. Acreditando que podia colaborar ainda mais com a comunidade de Chopinzinho, foi Juiz de Paz e também ingressou na política, sendo eleito vereador nas gestões 1973 a 1981 e 1989 a 1992. Entre os anos de 1975 e 1978 ocupou o cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Chopinzinho. Também sempre procurou incentiva o esporte, apoiando incondicionalmente o Grêmio Esportivo Caramuru, time que disputou e chegou a conquistar o título da Taça Paraná.

Erico Schneider deixa a esposa Tereza Auache Schneider e 6 filhos: Sidnei, Shyrlei, Saionara, Sheyla, Deise e Wisland, além de netos e bisnetos. O prefeito de Chopinzinho Rogério Masetto, em nota, decretou luto oficial de três dias no município em virtude do falecimento. O corpo de Erico Schneider está sendo velado na Capela Mortuária Bom Jesus, próximo ao Ginásio Municipal de Esportes, e o sepultamento será na tarde de quinta-feira (07), às 15 horas.

Ex-funcionários da Rádio Chopinzinho, amigos e Radiodifusores de toda região lamentaram o falecimento. O diretor geral da rede Bom Jesus de Comunicação, Admilson Mensor, também lamenta o falecimento e envia condolências à família Schneider e a equipe da Rádio Chopinzinho.