O corpo do pioneiro, empresário e ex-prefeito de Francisco Beltrão Ângelo Camilotti, de 98 anos, está sendo velado na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. Ele faleceu na manhã desta segunda-feira (01), em casa. A morte, segundo informações, foi por causa naturais.

Ângelo Camilotti foi prefeito na gestão 1956/1960. Seu mandato foi marcado por grandes conquistas, viabilizando grandes projetos com apoio do Governo do Estado. Também teve destaque por sua atuação empresarial no ramo madeireiro, com a fundação da Angelo Camilotti e Cia Ltda, em 1954.

Foi durante sua gestão que se instalou em Francisco Beltrão o Exército, Banco Banestado e também foram construídos dois hospitais. Abertura de ruas e estradas, construção de escolas, implantação da telefonia e a construção da uma usina que viabilizou energia elétrica para a cidade também são marcas deixadas por Ângelo Camilotti.

Em 1994 foi homenageado com Título de Cidadão Honorário do município, através de iniciativa do vereador Celmo Salvadori. A missa de corpo presente será celebrada nesta terça-feira (02), às 10 horas da manhã. A administração municipal decretou luto oficial por três dias no município.

Angelo Camilotti morreu aos 98 anos. Na foto, feita em 2012 estava com 94 anos. Foto: Jornal de Beltrão
  • Compartilhe no Facebook

Angelo Camilotti morreu aos 98 anos. Na foto, feita em 2012 estava com 94 anos. Foto: Jornal de Beltrão