Por Evandro Artuzi

Depois de muitas manifestações a Rua Santa Maria Goretti, que liga o Bairro São Miguel a PR 483, foi novamente reaberta por moradores. Depois de retirar a cancela colocada pelo DER, na noite desta quarta-feira (05/10), os moradores se reuniram e retiraram parte da terra e pedras que haviam sido depositadas pelo DER com intuito de interditar o tráfego de veículos.

 

Os moradores alegam que o caminho precisa permanecer aberto. Conforme eles, o DER deve apresentar soluções e não apenas obstruir do caminho. Eles garantem que tem o direito de ir e vir, por isso reabriram a ligação entre a rodovia e o bairro.

 

Na manhã desta quinta-feira (06/10), em entrevista a Onda Sul FM, o engenheiro Roberto Machado dos Santos, chefe do escritório regional do DER, garantiu que a obra para construção de um trevo e uma trincheira no local será licitada em breve. A confirmação partiu da direção geral do DER, em Curitiba, no final da tarde desta quarta-feira (05/10).

 

Roberto garante que a licitação deve se estender por um período de aproximadamente 90 dias. Com isso, em 2012 a obra deve acontecer e o problema então será solucionado por completo. O valor a ser investido pelo Estado deve superar os R$ 2 milhões.

OUÇA