Um fato, inusitado, chamou a atenção dos moradores e pessoas que trafegam a Avenida Ubirajara de Araújo em Palmas, sul do Paraná. Os buracos existem na via, ganharam na manhã desta quinta-feira, 29, flores, plantadas por um morador do bairro Caldeiras. O protesto de força silenciosa é decorrente dos inúmeros buracos existentes na Avenida, fazendo com que os condutores transitem muitas vezes pelo acostamento.

Segundo os moradores, o fluxo de veículos pelo local é intenso durante todo o dia, devido às empresas de grande porte que estão instaladas nas proximidades, como Frigorifico de Suínos e a Cooperativa Agroindustrial Coamo, e com frequência são encontrados carros quebrados ou com os pneus cortados.

Motivo de varias reclamações da comunidade a Avenida recebeu no mês de outubro um tapa buracos para amenizar os problemas enfrentados pelos moradores e trabalhadores que precisam transitar pela via, mas devido às chuvas dos últimos dias e o tráfego de caminhões pesados os buracos novamente se abriram, agora em proporções maiores.

O RBJ entrou em contato com Setor de Obras e Urbanismo da prefeitura de Palmas e foi informado que as obras de recapeamento da Avenida terão inicio na próxima segunda-feira, 02.

Cristino Sampaio, Engenheiro responsável pelas obras disse ao RBJ que a Avenida Ubirajara de Araújo está entre as obras de recapeamento asfáltico contempladas com recursos oriundos do Governo do Estado.