Na manhã desta quinta-feira (02), a Rádio Onda Sul FM recebeu diversas reclamações de ouvintes que moram no bairro Pinheirinho, em Francisco Beltrão. Segundo eles, havia um grande acumulo de lixo domiciliar em frente a uma residência na esquina das ruas Cabo Frio com a rua Limeira.

Diante as reclamações, a equipe de reportagem da emissora esteve no local para averiguar a situação. De fato, havia muito lixo, entre sofás, hacks, fogão, cadeiras, casinha de cachorro, garrafas de bebidas, pneus entre outros, além do mato que tomou conta da frente da casa.

Segundo informações de uma moradora, a residência era ocupada por um inquilino que foi preso e desde então o local estava abandonado. Há mais ou menos duas semanas, o proprietário da casa retirou todos os pertences do inquilino do interior e deixou ali do lado de fora, servindo como moradia de insetos e armazenando água parada, o que mais preocupada os moradores das proximidades, devido a propagação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

Confira abaixo, o vídeo feito pela equipe de reportagem da Rádio Onda Sul FM: