Ilto Bendo e Edilson Zanatta, da Caixa, apresentaram ao prefeito Cantelmo Neto e o vice, Eduardo Scirea, uma proposta para solucionar o caso das 19 casas de um conjunto habitacional construídas em área de alagamento
  • Compartilhe no Facebook

Ilto Bendo e Edilson Zanatta, da Caixa, apresentaram ao prefeito Cantelmo Neto e o vice, Eduardo Scirea, uma proposta para solucionar o caso das 19 casas de um conjunto habitacional construídas em área de alagamento. Foto: Assessoria

As 19 famílias que vivem no conjunto habitacional Adelfina Scheid, na Cidade Norte, em Francisco Beltrão terão uma boa notícia nos próximos dias. Isso porque, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Edilson Zanatta, esteve na cidade, falou com o prefeito Cantelmo Neto e afirmou que a Caixa acatou a sugestão da prefeitura em construir novas casas, num local não inundável. As novas moradias serão construídas onde hoje é o campo de futebol, local que foi indicado o primeiro projeto.

Enquanto as casas forem edificadas, os moradores vão receber da prefeitura um aluguel social, para evitar a perda de outros bens, quando das chuvas fortes.

A Caixa garantiu que as casas serão construídas no mesmo padrão das já existentes para não gerar ônus aos moradores que estão pagando o financiamento.