O morador da Linha Horizonte, na divisa entre os municípios de Água Doce (SC) e Palmas, sul do Paraná, Francisco Zani de Mello, 67, foi localizado na praça de pedágio da BR-476, no município da Lapa, região metropolitana de Curitiba. O idoso foi encontrado por um caminhoneiro de General Carneiro (PR), que ouviu a notícia sobre o desaparecimento e reconheceu as descrições do veículo que Mello conduzia, um Toyota/Corolla preto com placas de Caçador (SC).

Segundo relatos de familiares que procuraram o DPJ da Rádio Club de Palmas na manhã de segunda-feira (10), Mello saiu de casa por volta das 10h de domingo (09) com seu veículo, dizendo que iria dar uma volta e não foi mais visto. Conforme verificação das câmeras localizadas no posto da Polícia Rodoviária Federal de Água Doce (PRF), localizado na BR-153, o veículo passou pelo local na manhã de segunda-feira por volta das 07h45.

Segundo o caminhoneiro que o localizou, o idoso estava bem fisicamente, porém, estava sem comer e o seu veículo, sem combustível. Além disso, mostrava-se desorientado, não conseguindo informar nada a seu respeito, dizendo, inclusive, que estava chegando em casa.

Conforme familiares, Mello apresenta um quadro depressivo, sendo submetido à tratamento com medicamentos controlados. O idoso foi encaminhado ao posto da Polícia Rodoviária de Araucária, onde aguardou seus familiares, para retornar à sua casa.