A pedido de Dom José Antonio Peruzzo, no dia primeiro de maio de 2011, às 19h, a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, acolhia as Monjas Carmelitas. As religiosas eram provenientes de Cruz Alta-RS. A celebração, na Concatedral (Francisco Beltrão), presidida por Dom José, foi para as monjas um momento histórico e importante, com a presença do Conselho da Associação Nossa Senhora do Carmo, do Sul do Brasil. Disse Madre Priora Irmã Verônica: “Aqui estamos, Monjas Carmelitas, para estabelecer nesta Diocese a nossa comunidade que sonhava expandir-se e viver com integridade o carisma do Carmelo. Francisco Beltrão foi apontado para nós pelo dedo de Deus nestas terras abençoadas do Paraná. Doando-nos um terreno próximo ao seminário, Dom José e o Clero da diocese nos possibilitaram a concretização desse ideal do novo Carmelo que terá como titular Nossa Senhora do Carmo, Padroeira da Ordem Carmelitana”.
Transferência
Após quatro anos residindo provisoriamente no antigo mosteiro, as Carmelitas mudam para a nova sede. A cerimônia será neste domingo, 01 de março, com transferência do Santíssimo Sacramento com carreata às 9h30min, na sequência procissão e celebração campal em frente ao novo mosteiro, localizado no Jardim Seminário, próximo ao seminário Diocesano de Filosofia (Francisco Beltrão).
A primeira parte da construção do Mosteiro, foi custeada com recursos próprios das Monjas Carmelitas, provenientes de terreno vendido em Cruz Alta. Mas para dar continuidade e conclusão da obra, as religiosas solicitam o apoio da comunidade diocesana. Interessados devem entrar em contato com o Mosteiro pelo fone (46) 3523 0221
As monjas têm como equipe de apoio integrantes das Pastorais e Movimentos. A comunidade diocesana está convidada a participar e unir-se em oração com as Monjas Carmelitas.