MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Mobilização pelo aeroporto regional terá audiências públicas no Sudoeste e em municípios de SC

por Francione Pruch em 26 de Março de 2017 18:15
por Francione Pruch em 26 de Março de 2017 18:15

Reunião para debater o Aeroporto Regional/ Foto: Assessoria Amsop

Reunião para debater o Aeroporto Regional/ Foto: Assessoria Amsop

A mobilização de lideranças do Sudoeste pelo aeroporto regional começa a se intensificar após municípios de Santa Catarina manifestarem intenção em reforçar o projeto. A Amsop já se reuniu nesta sexta (24) para traçar um plano de ação que prevê uma série de atividades, como audiências públicas no Sudoeste paranaense e extremo oeste catarinense, além de reuniões com deputados e o envolvimento de entidades representativas na articulação do projeto.

+ Aeroporto Regional, um sonho que precisa sair do papel

+ Municípios do oeste de Santa Catarina podem integrar luta para criação do Aeroporto Regional

Segundo o presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), Frank Schiavini, o envolvimento de mais instituições fortalece a mobilização pelo aeroporto e pode facilitar a concretização do projeto. “Este processo para viabilização do aeroporto está ganhando cada vez mais corpo e adesão e esse reforço não só político, mas também da sociedade em geral, aumenta as chances de que esse projeto saia do papel o quanto antes e de forma bem organizada”, explica Frank.

Participaram também do encontro os prefeitos de Francisco Beltrão e Renascença, Cleber Fontana e Lessir Bortoli, o deputado estadual Wilmar Reichembach, o vice e secretário de Planejamento de Beltrão, Antonio Pedron, o entusiasta do projeto, Edson Flessak, e o prefeito de Campo Erê, Dilson de Lima, que pretende articular prefeitos e deputados catarinenses na mobilização.

“A população dos municípios da nossa microrregião tem já uma afinidade comercial com o Sudoeste e facilidade de acesso, por isso acreditamos e nos colocamos à disposição para este importante e sadio movimento”, afirma o prefeito catarinense.

Nos próximos dias a Amsop irá instituir uma comissão especial para tratar do projeto e articular as audiências públicas com entidades e lideranças regionais. A Secretaria de Aviação Civil (Sac) já se mostrou favorável à construção do aeroporto em Renascença, em local escolhido através de um estudo técnico. Agora, a Sac está trabalhando nos editais para elaboração dos projetos do aeroporto.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar