Nesta segunda-feira, 6, aconteceu encontro no auditório da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão para um debate sobre os objetivos e a programação que será realizada no Dia Municipal do Direito a Vida, comemorado anualmente em 8 de outubro em Francisco Beltrão. Participaram lideranças da Igreja Católica, vereadores e representantes de diversos segmentos organizados da sociedade.

Nesta quarta-feira, 8, acontece uma uma extensa programação, fazendo parte da Semana da Família, que está em andamento e prossegue até sábado, dia 11 de outubro, com a coordenação da Pastoral Familiar da Concatedral Nossa Senhora da Glória e da Renovação Carismática Católica. O Dia do Direito a Vida se tornou Lei por meio de projeto de autoria do legislativo, aprovado por unanimidade em abril deste ano e sancionado pelo Executivo. O principal objetivo é a promoção, valorização e defesa da vida.

Neste dia 8 será montada uma tenda no Calçadão, onde equipes da Pastoral da Família, da Renovação Carismática Católica e de outros segmentos estarão durante todo o dia recebendo e orientando a comunidade. Na mesma data, às 18h00, será realizada a “Passeata a Favor da Vida” e às 19h30 tem a celebração da Missa, na Concatedral. A meta é envolver toda a sociedade beltronense na atividade.