Mesmo com o tempo fechado, o dia está sendo de reparar os estragos causados pela chuva de granizo, ocorrido na tarde desta quarta-feira (21). Segundo dados preliminares da Defesa Civil de Chopinzinho, entre interior e cidade, aproximadamente 300 casas foram danificadas com essa segunda tempestade.

+ Chopinzinho é novamente castigado por chuva de granizo

+ Temporal de granizo causa estragos no Distrito de São Luís

Segundo a moradora no Bairro Nossa Senhora de Aparecida, Roseli de Oliveira, a sua casa ficou bastante danifica, “estava em casa organizando, de repente começou aquelas pedras, sem chuva, sem nada. Quando olho começou a quebrar tudo, a molhar, eu não sabia o que fazer. Comecei a colocar plástico em cima da cama, o chão alagou tudo. todo o telhado está furado”.

 

Hoje pela manhã, o prefeito interino Rogério Masetto reuniu os secretários para adotar medidas de ajuda as famílias atingidas, “convocamos uma reunião com todos os secretários, hoje às sete horas. Já temos um levantamento prévio dos lugares afetados. Onde foi mais atingido, mandamos uma equipe da prefeitura para verificar quantas folhas de cobertura precisa, a situação da família, se tem condições de fazer as reparações por conta própria ou necessita de auxílio do município”.

 

Entre os dias 21 e 22, duas chuvas de granizo atingiram o município. A primeira no Distrito de São Luís, deixando 70 residências danificadas. Ao todo se aproxima de 400 casas com prejuízos. A Defesa Civil distribuiu até agora 22 rolos, com 600 metros quadros de lona cada.

O Departamento de Assistência Social está coletando doações para ajudar as famílias, “a gente está vindo na rádio Difusora pedir para quem tem colchões, cobertores e queira doar pode entrar em contato no 3242-1553 ou 3242-2005”. Comenta a Secretária da pasta Eliana Piaia.

 

No decorrer do dia, a prefeitura estará fazendo um levantamento de todas as residências afetadas, seja no interior, quanto na área urbana de Chopinzinho. Algumas doações também podem ser destinadas a Rádio Difusora América o entrar em contato pelo 3242-1435.