Com o objetivo de fomentar negócios e a inovação no setor da construção civil, na região sudoeste do Estado, o Sebrae/PR e parceiros promovem duas missões empresariais para feiras de renome internacional. Interessados em participar das missões técnicas para a Expo Revestir 2014 e para a Feicon Batimat, que acontecem em março na capital paulista, devem procurar o Sebrae/PR pelo telefone (46) 3220-1250 e garantir a participação, pois as vagas são limitadas.

A Expo Revestir, que acontecerá de 11 a 14 de março, no Transamérica Expocenter, em São Paulo, na sua 12ª edição, é considerada uma das maiores vitrines de tendências dos setores de arquitetura e construção. Materiais e inovações para arquitetura, engenharia, decoração e construtoras; oportunidades de negócios para lojas do ramo; e debates com experts mundiais do setor, formam as atrações para o empreendedor participar da missão empresarial, que parte do sudoeste paranaense no dia 11 de março e retorna no dia 13. A saída para a Expo Revestir será às 20h30 de Francisco Beltrão e, às 21h40, de Pato Branco. O transporte será feito de ônibus leito double deck.

A segunda missão empresarial, também ação do Projeto da Construção Civil do Sudoeste, será para a Feicon Batimat, que chega a sua 20ª edição, sendo considerada o Salão da Construção da América Latina. O evento acontece no Anhembi, em São Paulo, de 18 a 22 de março. A Feicon Batimat traz inovações e tendências, proporcionando um ambiente para negócios e networking com profissionais e marcas do setor da construção civil.

O consultor do Sebrae/PR, Gerson Miotto, destaca as missões empresariais como oportunidades de crescimento e contato com inovações para quem atua na cadeia produtiva da construção civil. “A missão facilita o acesso a novos produtos e serviços, o que gera uma melhorar  competitividade das empresas da região, pois estarão em sintonia com as novidades em produtos e serviços apresentados tanto na Expo Revestir, como na Feicon”, projeta Miotto.

A Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco e Região (AREA/PB), a Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Sudoeste (Sudenge) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR), são entidades parceiras do Sebrae/PR na realização das duas missões empresariais.