O Sebrae/PR, em parceria com a Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco (AREA/PB), Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Sudoeste (Sudenge) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR) –  Regional de Pato Branco promovem, de 26 a 28 de agosto, uma missão técnica para a Concrete Show South America (9ª Feira Internacional em Tecnologia e Soluções para a Cadeia Produtiva do Concreto e da Construção Civil), na São Paulo Expo, capital paulista.

A iniciativa, uma das ações do Projeto de Potencialização das Empresas da Cadeia Produtiva da Construção Civil na Região Sudoeste, iniciativa do Sebrae/PR, visa fomentar novos negócios e inovações para o setor em toda região.  A missão técnica partirá de Francisco Beltrão, passando por Pato Branco, no dia 26 de agosto, às 20h30 e 21h45, respectivamente. O embarque acontecerá em frente ao Sebrae/PR, em ambas cidades.  As vagas são limitadas e o retorno será no dia 28 de agosto, previsto para as 18 horas.  Pelo site www.concreteshow.com.br, os participantes interessados na missão técnica podem fazer o credenciamento antecipado, sem custos.

Neste ano, a Concrete Show South America projeta mais 30 mil visitantes e 600 expositores nacionais e internacionais, com 36 países participantes. Serão cerca de 150 segmentos distintos em exposição, trazendo alternativas para o aumento de produtividade e redução de custos na construção civil.

O consultor do Sebrae/PR em Pato Branco, Gerson Miotto, aponta como uma oportunidade de buscar diferenciais competitivos nesta época de incertezas na economia. De acordo com o consultor, a feira abre uma gama de conhecimento sobre máquinas, obras, materiais, equipamentos e ferramentas, tudo com demonstrações práticas ao público.

“Quem participa, vivencia literalmente as inovações, faz contatos com possíveis parceiros comerciais e pode também participar de eventos relacionados ao conhecimento, pois a feira oferta seminários com temas ligados à cadeia produtiva da construção”, projeta Miotto. Paralelamente à feira, acontecerá o 9º Concrete Congress, com cursos e seminários focados em produtividade, sustentabilidade, normas técnicas, tecnologia do concreto e infraestrutura.

“A missão é importante por todo universo de conhecimento envolvido e, além disso, nessa época, ganha ainda mais relevância pelo momento estratégico para os negócios da construção civil, desafiados pelo cenário econômico. Esse contato e conhecimento fortalecem nossas empresas e profissionais do ramo no Sudoeste”, analisa Miotto.

O investimento é de R$ 640 por pessoa e inclui transporte com ônibus leito Double Deck, hospedagem em apartamento duplo, bem como translado hotel – evento. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (46) 3220- 1256, no Sebrae/PR, em Pato Branco.