No próximo domingo (23) às 20h30 acontece a Missa de Natal no Calçadão Central. Promovida pela Juventude do Decanato de Francisco Beltrão, será celebrada pelo Bispo Dom Edgar Xavier Ertl com expectativa de receber fiéis de toda a região.

  • Compartilhe no Facebook
O coordenador da Juventude do Decanato de Francisco Beltrão, Sidinei de Oliveira comenta que a missa está sendo organizada pelos jovens, mas é direcionada a toda comunidade, “as pastorais, movimentos da igreja e o povo em geral, está convidado a vir ao calçadão celebrar junto com a gente esse momento especial do natal”.

A missa será celebrada pelo Bispo Dom Edgar Xavier Ertl que destacou a importância de realizar uma missa em um ambiente diferente. Segundo Sidinei o convite foi prontamente aceito, “ele confirmou presença assim que entramos em contato e demonstrou grande satisfação em junto com os outros padres do Decanato celebrar essa missa especial do Natal”.

Os jovens contam com o apoio do Departamento de Cultura do município, “eles sugeriram para a gente fazer um Auto de Natal no espaço multiuso do calçadão, já que não haverá a tradicional missa às 19h. Já realizamos a apresentação por cinco anos nas paróquias Cristo Rei e Nossa Senhora da Salete, o que motivou o convite para encaixar na programação do Natal Cultural de Beltrão esse Auto de Natal”.

Entre as atrações haverá apresentações de movimentos com músicas e muito louvor, uma preparação para a celebração às 20h30. O horário foi escolhido por proporcionar um clima mais agradável, “as pessoas podem ficar a vontade para trazer sua cadeira e ter um espaço mais confortável na hora da missa. Esperamos que o espaço do calçadão fique lotado, pois esse será um momento especial”.

E finaliza com um convite: “Quem ainda não veio ver o espaço de Beltrão, a preparação do Natal que venha neste domingo participar dessa missa nesse momento tão especial e marcante para nós, já que é a primeira vez que a gente promove uma Missa no calçadão”.

Confira a entrevista na íntegra: