Do site do deputado Zeca Dirceu, extraído do site da dpeutada estadual Liciana Rafagnin (PT)

 

Em audiência com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na última semana, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) salientou a importância do credenciamento do Centro de Oncologia (CEONC) de Francisco Beltrão junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). O corpo técnico do ministério informou ao deputado que, das 14 pendências que inviabilizavam o credenciamento, o CEONC já sanou 12 e restam apenas duas.

 

Para zerar a lista de pendências técnicas, falta apenas a apresentação de escala completa de plantão médico e a conclusão da estrutura física. “A reunião foi muito produtiva. O Ministro deixou claro que o ministério continua engajado no sentido de orientar o CEONC para que as pendências sejam equacionadas o mais rápido possível”, declarou o deputado.

 

O parlamentar se disse honrado em estar tratando o assunto e vendo que os avanços se encaminham para um desfecho positivo. “Me orgulho em fazer parte da comissão encabeçada pela deputada Luciana Rafagnin em prol do credenciamento do CEONC de Francisco Beltrão e da melhoria da qualidade do atendimento à saúde no Sudoeste do Paraná”, afirmou Zeca Dirceu.

 

O Ministro explicou ao deputado que a decisão política de credenciar o centro já está tomada pelo governo federal, uma vez que é determinação da presidenta Dilma a ampliação do serviço de tratamento do câncer pelo SUS.

 

Bipartite

 

Em agosto de 2011, o credenciamento do CEONC foi homologado por unanimidade na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Paraná, colegiado que reúne membros da Secretaria Estadual de Saúde e do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado. Agora, aguarda-se apenas o parecer final do Ministério da Saúde.

 

Fonte: Mila Ferreira – ASCOM Zeca Dirceu