por Ivan Cezar Fochzato

 

A ministra das Relações Institucionais da Presidente Dilma, Ideli Salvatti, esteve na manhã desta sexta-feira (17) cumprindo agenda política em Abelardo Luz. O primeiro compromisso foi no Comitê Central de Campanha do atual prefeito Dilmar Fantinelli (PT), que disputa a reeleição, tendo como candidata a vice-prefeita, Marlene Piccinin do PP.

Ideli atendeu a imprensa,  gravou programas de rádio e participou de reunião com todos os candidatos a vereador da Coligação, formada pelos partidos PT, PP, PDT, PCdoB e PR. Em seguida fez uma rápida caminhada no centro da cidade e visitou o comércio acompanhado do prefeito Dilmar, da candidata a vice Marlene, e dos deputados Dirceu Dresch e Neodi Saretta.

 

Na oportunidade, foi solicitado apoio para aprovação de dois projetos do PAC2, uma para obras de calçamento em todo bairro São João Maria e outro para fazer a ligação asfáltica de todos os bairros ao centro da cidade.

 

Obras Saneamento

 

A ministra Ideli, mesmo em período de férias, aproveitou a visita para acompanhar a execução de uma das maiores obras com recursos do Governo Federal em andamento no município. Trata-se da construção do Sistema de Esgotamento Sanitário, no valor de R$ 13,6 milhões, que vai coletar e tratar o esgoto de 100% das residências da cidade.

 

Antes do almoço, Ideli recebeu da coordenação estadual do MST, representada pelo coordenador Altair Lavratti, cópia do Projeto de Implantação de um campus do Instituto Federal de Educação que está previsto para o assentamento José Maria. À tarde a ministra e toda sua comitiva se deslocou ao município de São Domingos.