O sargento da Polícia Militar Nelson Dias da Rocha, 36 anos, lotado no 21º BPM de Francisco Beltrão, ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente de trânsito no sábado (04), por volta das 19h30. O militar estava de moto e seguia da Cidade Norte sentido ao centro quando, na Avenida General Osório, foi atingido por um Fox, que invadiu a pista contrária durante uma ultrapassagem.

Com o impacto, o policial foi arremessado para cima do carro e a moto parou distante cerca de 10 metros do local do acidente. Nelson sofreu ferimentos graves e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Já o motorista do carro fugiu sem prestar socorro, mas foi preso logo em seguida. João Vanderlei Duarte foi encontrado em casa e acabou sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Conforme exame do bafômetro ele estava embriagado e vai responder pelos crimes de embriaguez ao volante, omissão de socorro e tentativa de homicídio, além de outros crimes de trânsito por estar com a carteira de habilitação suspensa. O carro e a moto foram recolhidos ao Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com as últimas informações, o sargento foi submetido a uma cirurgia e seu quadro clinico é estável. Ele está internado no Hospital Regional do Sudoeste e não corre risco de morte.

Fotos: Alan Particelli (Rede Massa)