No dia 12 de outubro, na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, as Paróquias de Salto do Lontra, Barracão, Palmas, Francisco Beltrão e Boa Esperança, celebraram a Padroeira Nossa Senhora Aparecida. Foram momentos significativos quando os romeiros fizeram pedidos à mãe de Jesus e também de agradecimentos por graças alcançadas.
Em Santa Izabel do Oeste, milhares de romeiros participaram da 34ª Romaria ao Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida. Às 10h, aconteceu a celebração da santa Missa com acolhida da imagem, presidida pelo Pe. Geraldo Macagnan (Administrador Diocesano), concelebrada pelo Pe. Cesar Poggere (Reitor do Santuário), Pe. David Fontana e Pe. Andrelisson Antonio Neckel.
Em entrevista coletiva, Pe. Geraldo disse que uma das características da comunidade diocesana é o testemunho de fé e a participação nos momentos que são convidados a celebrar juntos: “Mesmo diante da inquietação quanto ao tempo, é só observar o número de pessoas aqui presentes, para que possamos descobrir o quanto isto é vivo e eficaz na vida do povo. Maria ocupa um lugar muito especial na vida de nosso brasileiro, porque ela é a maternidade revelada no zelo, no ensino e na proclamação da verdade que nos faz ser verdadeiramente discípulos seguidores do filho e obedientes à mãe”.