Vários veículos de conteúdos especializados tem referenciado o RBJ como fonte de informação sobre vários assuntos. Além disso, tem sido frequente a reprodução de notícias produzidas e pelas equipes de redação em Chopinzinho, Francisco Beltrão e Palmas em vários outros sites de notícias. Noticias sobre segurança pública, agropecuária e aviação já foram selecionadas por portais especializados sobre o segmento.

Para citar algumas mais recentes,   uma das  publicações i sobre o aeroporto municipal de Palmas foi reproduzida no Canal Piloto, site especializado para aviação e formação aeronáutica. (acesse). Outra  tratando da assinatura do protocolo para a criação da Aliança Láctea Sul Brasileira, composta pelos três Estados do sul, foi reproduzida com destaque em canal latino americano especializado no setor leiteiro.(acesse)

Já a reportagem sobre a desarticulação de uma quadrilha envolvida em um esquema e falsificação de carteiras de habilitação e a prisão dos acusados de envolvimento no RS, SC e PR, incluindo Clevelândia, Palmas e Pato Branco, serviu como fonte de informação para a Polícia Civil do Paraná em seu serviço de notÍcias.(acesse)

A atividade leiteira na região e as publicações sobre o segmento da produção de maçãs em Palmas são amplamente reproduzidas em nível nacional.

Palmas integra programa Leite Sudoeste

Palmas sedia encontro de produtores de maçã

Produtores de maçã da região cobram mais fiscalização sobre frutos importados

Queda nos preços do leite preocupa produtores de Palmas

“Paraná deverá se tornar o 2º maior produtor de leite do país”, diz Norberto Ortigara

Produtores de maçã da região cobram mais fiscalização sobre frutos importados

Além disso, frequentemente as equipes de redação da Rede Bom Jesus de Comunicação, são  contactadas por outros meios como rádios, jornais, TVs para colaboração às respectivas editorais.

Conforme o diretor da Rede Bom Jesus de Comunicação,  Ademilson Mensor, essa condição do RBJ estar servindo como fonte de informação  para vários outros meios de comunicação, é fruto de todo um esforço conjunto e de valorização dos profissionais que atuam na rede. ” É um sinal de amadurecimento desta ferramenta de informação da Rede Bom Jesus de Comunicação e um indicativo que o caminho que está sendo trilhado é correto”, salientou.