Por Larissa Mazaloti

 

Ouça no ícone, abaixo do histórico docantor, a entrevista concedida ao repórter Everton Leite, no estúdio da Onda Sul FM.

 

Histórico da carreira (www.micheltelo.com.br)

 

Michel Teló aos 12 anos de idade se tornou cantor profissional ao integrar o Grupo Guri. Mais tarde passou a ser vocalista principal do Grupo Tradição por 12 anos, quando ficou conhecido em todo Brasil, inclusive fez parcerias com grandes nomes da música brasileira: Chitaozinho & Xororó, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano.

Michel Teló. canta, dança, toca sanfona/gaita e mexe com o público como poucos. Estas atitudes como artista tornaram-se marcas registradas. Que ele faz questão de manter e sem perder o pique. Toda esta versatilidade pode ser vista em suas apresentações.

Sua performance revolucionou o mercado e deu origem às apresentações, até então inéditas, de grupos e duplas sertanejas em trios elétricos. Hoje, Michel já tem em seu currículo participações em diversos carnavais fora de época e sempre ao lado das principais referências da música baiana.

Já fez milhares de shows e recentemente lançou sua carreira solo, alcançando destaque como já era esperado devido sua notoriedade no cenário musical. Nesta nova etapa realizou mais de 25 apresentações com média de público de 20 mil pessoas.

Em sua trajetória Michel foi visto por mais de 5 milhões de pessoas. Os números impressionam para o jovem talento da musica que já foi artista da Universal Music, já participou de todos os programas de maior expressão no Brasil e agora, aparece em primeiro lugar nas rádios, com sua nova musica de trabalho, Fugidinha.

Recentemente foi contrato pela Som Livre e integra o cast de uma das maiores empresas do mercado fonográfico, uma das empresas do Grupo Roberto Marinho, onde a mais conhecida mundialmente é a TV Globo.

Michel Telo ainda aparece como a maior promessa da musica sertaneja e tudo isso tem como prova a procura por seus trabalhos no you tube, com mais de dois milhões de acesso. Sem contar todos as outras redes sociais que o cantor aparece como destaque.

São 17 anos de carreira, claro que começou muito jovem o que lhe deu experiência para hoje, aos 29 anos ser um dos maiores expoentes da musica nacional.

 

OUÇA