O deputado Estadual Guto Silva (PSC) se comprometeu com a segurança pública de Palmas, sul do Paraná, após reunião em seu gabinete na última semana com o presidente do Conselho de Segurança, o jornalista Alencar Pereira e o vice presidente o advogado Eduardo Tobera Filho.

Na reunião foram apresentados para o deputado através de relatório desenvolvido pelo CONSEG PALMAS, dados estáticos em que apontam o crescimento nas ocorrências de roubos, furtos, tráfico de entorpecentes, lesão corporal e violência doméstica em Palmas e a diminuição no efetivo local da Polícia Militar, o que dificulta o atendimento nas ocorrências.

Para o deputado a temática discutida e a demanda apresentada pelo CONSEG é um problema sensível em todo o Paraná, principalmente em Palmas. Diante da situação, Guto se comprometeu em representar o Conselho de Segurança junto ao Governo do Estado e dar encaminhamento para que os problemas sejam resolvidos o mais breve possível.

Em entrevista ao RBJ o deputado destacou que fará um trabalho pontual com o Conselho de Segurança para que os resultados sejam específicos e concretos e dessa forma contribuir com o município “minha relação com Palmas será através do Conselho de Segurança, vou me dedicar para que possamos mudar esse cenário” pontuou o deputado.