Por Larissa Mazaloti

 

Mês de dezembro já é quase tarde para fazer as compras de Natal e fim de ano, se levada em conta a antecipação do comércio em colocar nas vitrines, atrativos para um período esperado o ano inteiro. A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Francisco Beltrão mantém anualmente uma promoção que em 2010 reuniu mais de 180 lojistas. A promoção Feliz Natal 2010 premiou com vales compras e no sorteio final com um carro zero quilômetro, consumidores que movimentaram o comércio da cidade.

 

Ainda não há números, mas as informações recebidas pela CDL é de que em relação ao ano passado, houve aumento nas vendas. A secretária executiva da entidade, Sirlei Zapelin, acredita que não só no final, mas 2010 todo foi um ano promissor.

 

O que chama atenção dos mais observadores é o ritmo de compra que se manteve, mesmo depois do Natal.
Sirlei comenta sobre o feriado de aniversário do município, no dia 14 de dezembro, que acaba despertando opiniões contrárias sobre a abertura ou não do comércio.

 

Em fevereiro a CDL terá eleição de nova diretoria. O atual presidente, Max Pedron está completando o segundo mandato consecutivo e um nono nome deve surgir. Normalmente, a eleição acontece com chapa única, através de consenso dos lojistas.

 

Foto: Aqui

 

OUÇA A MATÉRIA