Uma ação rápida da Polícia Militar de Mangueirinha, no Sudoeste do Estado, resultou na apreensão de dois adolescentes suspeitos de assalto. Os menores, de 15 e 16 anos, teriam roubado um carro e outros objetos de propriedade de homem. O crime aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (25) na PR-459, no trevo de acesso a cidade.

A vítima foi um homem que estaria negociando um Fiat Pálio com um Honda Civic. Ao chegar no local combinado para formalizar a negociação, ele foi abordado pelos menores que pediram a hora e, em seguida, sacaram as armas de cintura e anunciaram o assalto.

O dono do carro foi obrigado a entrar no bagageiro, mas não obedeceu os menores e pediu ajuda a um usuário da rodovia, que passava pelo local. Os menores fugiram seguindo sentido Foz do Jordão, levando o Pálio, um notebook e duas folhas de cheque, preenchidas.

A Polícia Militar foi informada e localizou o carro roubado na PR-459, já retornando sentido Mangueirinha. O carro foi abordado e os ocupantes tentaram fugir, mas foram contidos após perseguição a pé. Com eles, foram encontrados dois revólveres, calibres 38 e 44, um celular e os cheques roubados.

Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos. Segundo o Tenente da Polícia Militar, Luiz Alberto, os menores são conhecidos nos meios policiais. Um deles esteve envolvido recentemente no roubo de um veículo que aconteceu na comunidade de Morro Verde, interior do município.

Fotos: Polícia Militar