Policiais Militares da Rádio Patrulha da Companhia de Dois Vizinhos, no sudoeste do Estado, apreenderam na madrugada de sábado (17) cinco adolescentes que haviam acabado de furtar uma bateria de caminhão.

Os menores foram denunciados por vizinhos que presenciaram o furto no pátio de uma oficina mecânica localizada no centro sul da cidade. Com os suspeitos, a PM recuperou uma bateria de marca Heliar, de 170 amperes. Os cinco foram encaminhados à delegacia de Polícia para procedimentos.

Outros furtos

Na manhã desta segunda-feira (18), um novo furto de baterias foi registrado na Delegacia de Policia Civil de Dois Vizinhos. Segundo o empresário, ladrões furtaram de sua empresa, 5 (cinco) baterias, sendo uma marca Delphi 17 amperes (Nova), uma marca Real 90 amperes (Nova), uma bateria marca Heliar 170 amperes (Nova) e ainda duas usadas. Este furto ocorreu em uma empresa de implementos agrícolas na Avenida Senador Atílio Fontana, também em Dois Vizinhos.

Segundo a Policia Militar, as baterias furtadas são normalmente receptadas e utilizadas em veículos para alimentar som automotivo e, devido a grande quantidade de furtos nos últimos dias, a PM deverá iniciar uma fiscalização rígida nesse tipo de veículo com som automotivo.

O condutor do automóvel deverá comprovar a origem das baterias, apresentando nota fiscal de compra, caso contrário terá elas apreendidas até que se prove a origem lícita. Quem tiver informações pode denunciar através dos números 190 da PM, 197 da Policia Civil.