por Alencar Pereira

 

A ROTAM de Palmas, sul do Paraná realizou na madrugada de sábado (01) na rua Jose Bonifacio Teixeira Guimarães, bairro Serrinha a abordagem de duas pessoas, que conforme denuncias estariam no local comercializando entorpecentes.

 

Durante revista pessoal os policias encontram com Amilton Miguel dos Santos, 21, no bolso da jaqueta dentro de um pote a quantia de 21 pedras de crack, cento e vinte e quatro reais, dois telefones celulares que conforme Amilton fora comprado e pago com pedras de crack.

 

A PM também fez revista em um menor de 15 anos que estava no local, no bolso da bermuda foram encontrados 6,8 gramas de maconha embalada em plástico e a quantia de trinta reais. Amilton recebeu voz de prisão, o menor foi apreendido, ambos foram encaminhados a DP de Palmas para as devidas providencias.

 

Amilton irá responder por tráfico de drogas, já o menor este foi ouvido e liberado, mais não demorou muito para voltar à delegacia. No mesmo local, no bairro Serrinha, por volta das 21h de domingo (02) o menor foi apreendido novamente pela equipe da RPA, quando tentava passar drogas para um homem que estava em um veiculo Opala, que avistando a viatura policial, empreendeu fuga em alta velocidade.

 

Com o menor foi encontrado um grama de crack, uma nota de cem reais falsa, uma nota de dez reais além de um real e quarenta e cinco centavos em moedas. O menor disse não conhecer o condutor do Opala, negou a posse da droga e admitiu que a nota de cem reais, era dele, mais que não sabiá que era falsa. Diante dos fatos o adolescente fora encaminhado novamente á DP para as providências cabíveis.