Uma fatalidade foi registrada em Candói, no Centro Sul do Estado, no início da manhã deste domingo (14). Um adolescente de 13 anos morreu vítima de um atropelamento. O jovem estava na rodovia de bicicleta e foi atingido por um Gol, com placas de Candói.

O acidente aconteceu por volta das 6 horas da manhã na BR-373, nas proximidades da Cerealista AG Teixeira, na saída para Guarapuava. Segundo informações obtidas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) o carro bateu na lateral da bicicleta e na sequencia atropelou o menino, identificado como Mateus Eloir Girardi. Ele teve a perna direita arrancada.

A vítima estava em companhia de outros três jovens. Eles contaram à PRF que estavam indo pescar. O corpo foi recolhido ao IML de Guarapuava, após perícia da Criminalística. O motorista do carro não foi encontrado. O veículo foi recolhido à 14ª SDP de Guarapuava.

A Polícia Civil vai apurar as causas do acidente. O motorista vai responder por homicídio culposo (quando não a intenção de matar) e omissão de socorro, pelo fato de ter fugido do local.

Fotos: Divulgação Defesa Civil