Um menino de 12 anos foi vítima de atropelamento na tarde desta segunda-feira (20), em Pato Branco. O acidente foi registrado na Avenida Tupy, próximo ao trevo da Patrolinha, por volta das 15 horas. Endreo Mathyeus Precek Capoani foi atingido por um Voyage, com placas de Cruzeiro do Iguaçu, no momento em que desembarcava de um ônibus.

O veículo, dirigido por Douglas Zafarri seguia sentido bairro – centro e acertou o pedestre com o retrovisor. Andreo teve ferimentos nas pernas e foi encaminhado ao hospital, após ter sido atendido pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar registrou a ocorrência e conduziu o motorista do carro para exame do bafômetro, cujo resultado foi negativo.

Somente nesse mês de abril, nove pessoas já foram atropeladas em Pato Branco. Na semana passada uma menina 7 anos morreu após ter sido atingida por uma camionete Saveiro. O acidente foi na área central da cidade.

De acordo com dados do SAMU, em 2014 foram ao todo 78 atropelamentos de pedestre registrados na cidade. No local onde ocorreu o acidente desta segunda-feira, os moradores do bairro pedem providencias por parte da prefeitura.

Segundo o aposentado Antonio Bach, de 68 anos, a avenida foi remodelada, mas não houve a instalação de lombadas para reduzir a velocidade dos veículos. “Aqui tinha uma lombada, daí eles fizeram o asfalto de novo e esqueceram de colocar ela de volta, agora cada pouco tempo dá um acidente aqui, precisamos urgente que a prefeitura faça uma lombada nesse ponto”, declarou.

Fotos: Evandro Artuzi