Um menino de 10 anos morreu afogado em Santa Izabel do Oeste, Sudoeste do Estado, no sábado (11) a tarde. O fato foi registrado pela Polícia Militar no prolongamento da Avenida das Perobas, no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Ezequias Pereira Maximiniano estava brincando em um riacho e acabou se afogando. Populares acionaram o SAMU, que fez o transporte do menino ao hospital, no entanto o médico plantonista afirmou que o mesmo já chegou em óbito.

O corpo foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão. Esse é o segundo afogamento esse ano envolvendo moradores de Santa Izabel do Oeste. No dia 29 de janeiro um homem de 35 anos morreu afogado na Prainha Artificial, em Nova Prata do Iguaçu.

Diante de tantos casos, o Corpo de Bombeiros volta a pedir atenção e cuidados na hora de entrar na água. No caso de adultos, evitar a entrada após ingestão de bebida alcoólica ou logo após as refeições. Aos pais é recomendado cuidado redobrado com as crianças, principalmente aqueles que moram próximos de açudes e córregos, como o acontecido em Santa Izabel do oeste.