Foto: Edson Zuconelli.
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Edson Zuconelli.

Com a chagada do mês de dezembro, as pessoas se tornam mais sensíveis, mais preocupadas com o bem ao próximo. O ato de solidariedade se torna reavivado no Natal. Pode parecer pouco, mais o simples fato de entregar um presente a uma criança, onde os pais jamais teriam condições financeiras para presenteá-la, é um ato de amor.

Nesta manhã de sexta-feira (15), o que parecia uma brincadeira de criança, se transformou no maior exemplo de solidariedade. Bianca de 8 anos e sua amiguinha Lavínea de 11 anos, chamaram a atenção dos moradores de São João, sudoeste do estado. Com o objetivo de arrecadar dinheiro para comprar presentes para as crianças da Casa Lar, as amigas organizaram a venda de limonada, em frente à casa delas.

Foto: Edson Zuconelli.
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Edson Zuconelli.

Com a ajuda dos pais e amigos, a ideia foi espalhada nas redes sociais, e aos poucos as pessoas foram chegando para colaborar. A iniciativa das meninas pegou de surpresa Josiane Machado, mãe de Bianca. “Eu achei que era só uma brincadeira de criança, até brinquei perguntando se elas já tinham conseguido o dinheiro para ir à Disney, elas disseram que não, que queriam juntar um dinheirinho para comprar um presentinho para as crianças carentes”, disse Josiane.

A Casa Lar de São João possui seis crianças, e com este gesto simples da pequena Bianca e Lavínea, cada um receberá a sua lembrança de Natal.