A Polícia Militar de Passos Maia, há 40 quilômetros de Palmas, sul do Paraná, registrou na tarde de ontem (22) uma tentativa de estupro, contra uma menina de 09 anos. O fato, aconteceu no interior do município, em uma sede campestre, na localidade de Linha Guabiroba. O autor do crime, seria um homem de 45 anos.

Segundo informações, a vítima e sua família, teriam vindo do município de Xaxim (SC) para participar de uma confraternização, quando por volta das 14h30, a menina teria pedido para andar a cavalo. O acusado, se dispôs à procurar o animal, juntamente com a vítima, em meio à um matagal. Há uma certa distância da sede, o homem passou a assediar a menor, beijando-lhe o rosto e tentando agarrá-la.

A mesma conseguiu se desvencilhar e correr, até chegar à sede, contando para seus familiares sobre o ocorrido. De imediato, a PM foi acionada, localizando o homem na estrada geral da comunidade, onde foi realizada revista e dada a voz de prisão.

Após chegar à Delegacia, os agentes policias perceberam que o acusado tentou suicidar-se durante o trajeto, rasgando parte de suas roupas e com um pedaço de pano, enforcando-se com as próprias mãos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o homem foi encaminhado à unidade hospitalar.