Várias melhorias estão sendo disponibilizadas pelo governo do estado para a Polícia Civil da Comarca de Palmas. Novas viaturas, ampliação do quadro de investigadores, serviço especial de escrivães e resolução do problema da alimentação dos detentos. 

Essas foram as principais reivindicações apresentadas por lideranças de Palmas e Coronel Domingos Soares, Ministério Público e Poder Judiciário da Comarca ao secretário de Segurança Publica, Cid Vasques, e ao Delegado Adjunto do Departamento de  Policiamento do Interior, Júlio Cesar dos Reis, e que estão sendo atendidas nos últimos dias.

Conforme a delegada de Polícia, Vera Lucia Tapiê, já estão em serviço duas viaturas zero quilômetro e um novo investigador, com previsão de que novos profissionais sejam designados para a DP local. “Uma equipe de escrivães da 5º SDP de Pato Branco tem vindo a Palmas toda a quarta-feira para auxiliar no andamento dos aproximadamente mil inquéritos acumulados”, informou a delegada.

Em relação ao problema da alimentação dos presos que era produzida em Guarapuava e encaminhada para Palmas, chegando sem condições de consumo, foi estabelecido um entendimento com a empresa para o preparo das refeições na cozinha da delegacia, o que vem ocorrendo há vários dias.

Outra preocupação manifestada na audiência com o Secretario de Segurança do Paraná foi com  o acúmulo de armas apreendidas e que estavam guardadas na Delegacia. Foi realizado um levantamento   e removido o arsenal para local adequado. Aproximadamente 300 armas estavam estocadas na Delegacia local.

 

LEIA MAIS

10/06/2013 – Palmas reivindica Subdivisão para a Polícia Civil

15/05/2013 – Audiência discutirá estrutura de Segurança em Palmas