Um casal de médicos cubanos pode ter abandonado o programa “Mais Médicos” do qual faziam parte em Palmas, sul do Paraná. De acordo o Diretor de Saúde do município, os profissionais  deixaram o trabalhos  sem nenhuma justificativa e seguiram para os Estados Unidos. A informação foi repassada pelo diretor da pasta, Wilson Pires, durante reunião do Conselho Municipal de Saúde e confirmada ao RBJ nesta tarde (16).

Informou o secretário, que  Derquis Valdivia Marrero e Jenny Camejo Diaz, trabalharam normalmente até a última sexta-feira e não retornaram aos atendimentos na segunda-feira(15).  Conhecidos dos profissionais repassaram a informação  que ambos já se encontravam em Miami, nos Estados Unidos.

Conforme Pires, a única informação obtida sobre o motivo da viagem era de que  teriam seguido  para fora do país para resolver problemas familiares.

Até o final da tarde desta terça-feira(16) nenhuma outra informação de possível retorno do casal chegou ao Departamento. O fato já foi repassado ao Gabinete da Administração para que tome as providências necessárias para que as vagas sejam cobertas por novos profissionais para não prejudicar a população.