O Ministério da Educação suspendeu o ingresso de novos alunos nos cursos de Farmácia do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia- IFPR Campus Palmas e em Medicina Veterinária na  Faculdade Educacional de Dois Vizinhos – UNISEP.A suspensão de cursos já reconhecidos acontece por conta da reincidência de resultados insatisfatórios no CPC (Conceito Preliminar de Curso- em 2010 e 2013.

Na escala que vai de 1 a 5, os cursos ofertados na região alcançaram índice 2, considerados insatisfatórios, a partir de fatores como a nota obtida na avaliação de desempenho de estudantes através do ENADE; Corpo Docente; Infraestrutura, Recursos Didático-Pedagógicos, dentre outros.
DIÁRIO OFICIAL
De acordo com instruções publicadas no Diário Oficial na última sexta-feira(19), agora o €MEC notificará as instituições  para que se manifestem num prazo de 60 dias  sobre a proposta de Protocolo de Compromisso. Caso concordem deverão apresentar Plano de Melhorias, que servirá de parâmetro para nova visita de avaliadores do MEC, com a finalidade de verificar  se houve o cumprimento das medidas de saneamento pactuadas. Somente após é que o MEC decidirá sobre o pedido de renovação de reconhecimento.

No último dia 14 de dezembro, 58 inscritos realizaram as provas do Processo Seletivo para o Curso de Farmácia em Palmas, que ofertaria 36 vagas por este sistema e outras 4 através do SISU.

€