Novo Campus da Mater Dei
  • Compartilhe no Facebook

Novo Campus da Mater Dei

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a Faculdade Mater Dei, de Pato Branco, Sudoeste do Paraná, a ofertar o curso de Medicina Veterinária. A instituição deverá ofertar 80 vagas anuais. O primeiro vestibular acontecerá no dia 01º de julho. A portaria de autorização foi publicada na edição de terça-feira (30) do Diário Oficial da União.

No último mês de outubro, uma equipe do MEC esteve visitando a faculdade, avaliando o projeto do curso e o plano diretor do novo campus, bem como do Hospital Veterinário para animais de pequeno e grande porte, o primeiro prédio a ser edificado no terreno adquirido para a implantação do novo complexo universitário, projeto que deve ser iniciado dentro de um ano.

De acordo com a direção da faculdade, o primeiro ano do curso prevê uma grade curricular mais teórica, que pode ser atendida na estrutura atual, enquanto as obras do novo campus são realizadas.

O terreno do novo campus possui quase 30 mil metros quadrados de área de preservação permanente, há cerca de 500 metros do Parque de Exposições de Pato Branco. O campus terá quase 200 salas de aula, divididas em seis blocos, auditório para 700 pessoas e ampla área para estacionamento.