Por Evandro Artuzi com informações da AEN
O escritório da Sanepar para atendimento ao público na cidade de Marmeleiro, Sudoeste do Estado, está em nova sede. A unidade funciona no centro, na Rua Emílio Magno Glatt, 653, próximo à Prefeitura, ao lado da agência dos Correios, e fica aberta de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17 horas.

A nova localização aumentou a procura pelos serviços e informações no atendimento personalizado. No mês passado foram realizados 439 atendimentos, cerca de três vezes mais que no mês anterior. “A mudança atende pedidos da população e da Prefeitura, e estava prevista no contrato de programa assinado com o município em janeiro deste ano”, diz o gerente regional da Sanepar, Celço Arisi.

METAS – A Sanepar opera na cidade 2,9 mil ligações de água e 1,1 mil ligações de esgoto para população urbana de 9.480 habitantes. O contrato de programa prevê metas e investimentos para o setor de saneamento ao longo de 30 anos. Em Marmeleiro, está prevista a construção de uma nova estação de tratamento de esgoto, além de elevar o índice de atendimento da população com a rede coletora para 65%.

Marmeleiro foi um dos primeiros municípios a assinar o contrato, em janeiro de 2012, juntamente com os municípios de Quitandinha, São Tomé, Rio Branco do Sul e Santa Izabel do Oeste. O município, situado a oito quilômetros de Francisco Beltrão, é passagem obrigatória para quem viaja pelo Sudoeste com destino à Argentina, Santa Catarina e Região Oeste do Estado.