Marmeleiro comemora nesta segunda-feira (25), 58 anos de emancipação político-administrativa. As festividades iniciaram no dia 15 com a 10ª minimaratona que reuniu centenas de pessoas, entre as várias atividades, neste final de semana, 22 e 23, aconteceu o festival Canta Marmeleiro, emocionando o público presente e consagrando seu sucesso em mais uma edição.

E hoje, a programação inicia as 14 horas com a grande Festa Solidária – “ Fazer o Bem, Faz Bem”. Serão montados dois palcos na Av. Macali, em frente à Prefeitura de Marmeleiro. E uma carreta musical – a Caravana Cidade em Festa – onde haverá apresentações para as crianças com músicas e brincadeiras com a interação de um palhaço; e um segundo palco também para os shows Gospel, Bandas Locais e Bandas de Sucesso pelo Brasil todo. A ideia é que a comunidade traga 1 quilo de alimento não perecível e toda a arrecadação será doada pelas instituições participantes, para entidades e famílias carentes da cidade.

ÀS 19h30 acontecerá a abertura do Natal de Marmeleiro, com a chegada do Papai Noel e Show Pirotécnico. Logo após um grande show de bandas, com a presença da Milennium Cia Show, Kaso Novo, Som Sete, Doce Pecado, Banda Universitária e Pérola Negra, sem intervalo entre uma e outra.

Devido a grandiosidade do evento, a Av. Macali, no Centro da cidade, está  fechada desde às 8h  no trecho  entre a Av. Dambros e Piva e a Rua Padre Afonso. Por isso, o fluxo de veículos e caminhões é desviado pela Rua Telmo Otávio Muller e estará todo sinalizado orientando os motoristas.