Marmeleiro comemora em 2018, 57 anos de emancipação. Pra marcar a data, a Administração Municipal convidou autoridades, servidores e a imprensa para o lançamento da programação oficial de comemoração ao aniversário. As atrações de gastronomia, esporte, diversão e música iniciam dia 15 e seguem até a data do aniversário que é 25 de novembro. O prefeito Jaimir Gomes acredita que mesmo sendo um ano atípico, com redução dos recursos vindos dos governos federal e estadual, a população de Marmeleiro merece uma programação especial, apesar de que foram necessários ajustes em relação a anos anteriores.

A secretaria de educação participou ativamente da elaboração da programação. O foco é envolver a comunidade em geral. Por isso, todo o cronograma será gratuito para os marmeleirenses.

A administração municipal está apostando que o ponto alto das comemorações será o Festival Canta Marmeleiro nos dias 23 e 24 de novembro. As inscrições são gratuitas e exclusivas para os moradores da cidade, até o dia 12 de novembro. Serão três categorias: amador, semi-profissional e Gospel. Haverá premiação em dinheiro do primeiro ao terceiro colocado e troféus até a quinta posição. O festival vai ser realizado na AFM de Marmeleiro. Nesta atração, a prefeitura conta com o apoio e aporte financeiro da Sicredi. O gerente da unidade de Marmeleiro, Adriano Nava diz que a entidade tem por missão incentivar as atividades esportivas, culturais e sociais da comunidade em que a Sicredi está inserida.

Programação:

15/11 – 3º Passeio ciclístico

17/11 – 26º Encontrão dos Clubes de Mães

17 e 18/11 – 4ª etapa Copa Oeste Protork de Motocross

22/11 – Apresentação Clube Som da Viola

23/11 – 1ª Caminhada Ecológica

23 e 24/11 – Festival Canta Marmeleiro

25/11 – 9ª Minimaratona e 21ª Festa do Leitão Assado na Grelha