Marcia Becker Bonetti ficou na chefia do NRE durante o ano de 2016. Foto: Evandro Artuzi/RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Marcia Becker Bonetti ficou na chefia do NRE durante o ano de 2016. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

O ano de 2017 começa com mudanças no Núcleo Regional e Educação de Francisco Beltrão. Márcia Becker Bonetti transferiu o cargo à Maria de Lurdes Bertani, a professora Lurdinha. O anunciou oficial aconteceu na manhã desta quinta-feira (26) quando as duas atenderam a imprensa para explicar os motivos.

Marcia Bonetti, que ficou na direção do NRE pelo período de 12 meses, revela que já estava pensando em se ausentar do cargo havia alguns meses. “Como todos sabem em 2015 tive um problema de saúde e precisei dedicar meu tempo para se tratar. Graças a Deus me recuperei e no começo de 2016 assumi a chefia em substituição ao professor Paulo, porém apenas para colaborar. Já na época não pensava em ficar por muito tempo e agora surgiu a oportunidade. Não saio de NRE, vou continuar aqui auxiliando a professora Lurdinha nas atividades em toda nossa microrregião”, disse.

Marcia Bonetti disse que apesar das dificuldades enfrentadas em 2016, uma delas por conta da greve dos professores, faz uma avaliação bastante positiva de sua passagem pela chefia do núcleo. Destaca que foi uma experiência profissional muito importante na sua carreira de professora de mais de 20 anos.

A nova chefe, professora Maria de Lurdes, declarou estar muito feliz por ter sido escolhida pelos deputados que representam a região de Francisco Beltrão junto ao Governo do Estado. Como forma de valorizar a escolha, pretende se doar ao máximo para atender da melhor maneira possível os professores e alunos da Rede Estadual de Ensino. Também quer fazer uso da experiência que teve como diretora da extinta Facibel (atual Unioeste) e na Secretaria Municipal de Educação de Francisco Beltrão.

maria de Lurdes Betani (nova chefe) ao lado de Marc ia Becker Bonetti, que deixa o cargo. Foto: Evandro Artuzi/RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Maria de Lurdes Bertani (nova chefe) ao lado de Marc ia Becker Bonetti, que deixa o cargo. Foto: Evandro Artuzi/RBJ