Com a presença de Maria da Penha estará sendo realizado em Abelardo Luz, Oeste de SC, neste sábado(29)  com início às 09h00, o II Seminário “pelo Fim da Violência contra a Mulher”. A promoção é do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e da Prefeitura  de Abelardo Luz com o apoio do Conselho da Comunidade.

Símbolo da luta contra a violência feminina, Maria da Penha, estará palestrando no ato denominado 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, que busca proporcionar alternativas de vida diferenciada às mulheres vítimas de violência, resgatar autoestima, buscar o empoderamento, discutir e debater a Lei específica.  A palestra de Maria da Penha será às 14h00 no Centro Comunitário.

Maria da Penha:

Maria da Penha, tornou-se simbolo da luta   em maio de 1983,  por ter sido  vitimada por seu então marido, Marco Antonio Heredia Viveros com um tiro nas costas enquanto dormia, que a deixou paraplégica. Marco Antônio por duas vezes foi julgado e condenado, mas saiu em liberdade devido a recursos impetrados por seus advogados de defesa.

PROGRAMAÇÃO:

9h00: Coletiva à imprensa
9h30: Início do Seminário e palestra com o Promotor de Justiça da Comarca de Abelardo Dr. Vinicius Zoponi
12h00: Almoço
14h00: Palestra com Maria da Penha e animação de Tião Simpatia