O delegado Marcos Mauricio Pestano, que responde pela delegacia da Comarca de São João, deve assumir nos próximos dias a função de delegado adjunto da 19ª SDP (Subdivisão Policial) de Francisco Beltrão e também a delegacia da Comarca de Marmeleiro, no sudoeste do Estado. Natural do Rio Grande do Sul, Pestano foi delegado no Estado Goiás e no início de segundo semestre do ano passado assumiu a delegacia de São João onde está até o momento.

A portaria que transfere o delegado foi assinada ontem (03) pelo delegado geral da Polícia Civil, Júlio Reis. Marcos Pestano, em entrevista ao Portal RBJ e Rádio Onda Sul FM, disse estar feliz com a oportunidade de trabalhar ao lado do delegado Walderez Scalco, que recentemente assumiu a chefia da 19ª SDP. “Conheço o Scalco e suas qualidades, eu agradeço muito pelo convite para estar ao seu lado em Francisco Beltrão e região. Acho que será possível desenvolver um bom trabalho na subdivisão e também na delegacia de Marmeleiro, atendendo as demandas da comunidade no que diz respeito ao trabalho da Polícia Civil”, revelou.

Novo delegado em São João

Delegado Leonardo Guimarães.
  • Compartilhe no Facebook

Delegado Leonardo Guimarães.

Com a nomeação de Pestano para a região de Francisco Beltrão, quem assume a delegacia da Comarca de São João é o delegado Leonardo Guimarães, que até então respondia pelo Núcleo Sudoeste da Denarc – Divisão Estadual de Narcóticos, especializada no combate ao tráfico de drogas, agora sob responsabilidade de Ivonei Oscar da Silva.

Guimarães também foi entrevistado pela reportagem do Portal RBJ e Onda Sul FM e declarou estar satisfeito com a nomeação. O delegado garante que não terá dificuldades em trabalhar pelo fato de conhecer toda região. “A Denarc atuava em toda região sudoeste, então conheço as cidades e isso vai facilitar o trabalho de investigação.

Mesmo assim, quero nos próximos dias ir à São João para me inteirar dos problemas da cidade, da estrutura de trabalho e também fazer um primeiro contato com representes do Judiciário, Ministério Público e Polícia Militar’, afirmou. Quanto a equipe de trabalho, Guimarães disse que pretende levar alguns profissionais da Denarc, visto a confiança já existente.