Mais de noventa famílias de Mangueirinha (PR) estarão recebendo suas novas moradias nesta quinta-feira (08), com a inauguração do Residencial Mangueirinha II. A solenidade, que contará com a presença do Governador, Beto Richa(PSDB), ocorrerá às 15h30, no Centro de Eventos, Darci Gubert.

Para a construção das 97 casas foram investidos mais de R$ 5 milhões  através do Programa Minha Casa Minha Vida. As unidades beneficiarão famílias com renda entre 1 e 3 salários mínimos. Executado na parceria entre Caixa Econômica Federal, COHAPAR e a Prefeitura local, o projeto contempla várias obras de infraestrutura, tais como, calçamento, iluminação pública, passeio público, acessibilidade, rede para coleta de águas pluviais, sinalização de trânsito e rede de água.

Na ocasião ainda ocorrerá a entrega simbólica de  outras 23 casas construídas através do Programa Nacional de Habitação Rural(PNHR) e prefeitura.

MUTIRÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS

Além da inauguração das casas, o governador do estado fará o anúncio oficial do Mutirão Estadual de Cirurgias Eletivas  para a região. Nos 15 municípios da 7ª Regional de Saúde serão realizados mil procedimentos no prazo de um ano, a partir de um repasse governamental de R$ 1,5 milhões de reais. As cirurgias serão feitas nos hospitais de Chopinzinho, Clevelândia, Coronel Vivida, Mangueirinha, Palmas e Pato Branco.