A data de 20 de Novembro foi instituída como o Dia Municipal do Produtor Rural e do Produtor de Leite do município de Mangueirinha, Sudoeste do Paraná.  A Lei aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Executivo, foi publicada nesta terça-feira(22) no Diário Oficial(DIOEMS). Anualmente serão desenvolvidas diversas atividades para fortalecimento e valorização dos produtores.

As comemorações passam a integrar o calendário oficial do município para fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento agropecuário, da bacia leiteira e a instituição de políticas públicas para os setores.

Além motivar contratação de profissionais para dar suporte, principalmente aos pequenos produtores, o governo municipal promoverá eventos com palestras, cursos, seminários e demais festividades para comemorar a data.

Conforme o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) há em Mangueirinha 1.919 propriedades rurais. A movimentação econômica no campo em 2016 foi de R$ 367.8 milhões. Destes, R$ 59 milhões produzidos pela atividade leiteira.