O deputado Assis do Couto está disponibilizando uma vaga de estágio-visita em Brasília, através de um concurso cultural para estudantes do Paraná. O concurso tem como principal objetivo a democratização do acesso ao programa de mesmo nome, oferecido pela Câmara dos Deputados. O Estágio-Visita de Curta Duração é uma ação promovida pela Câmara dos Deputados, direcionada a estudantes universitários que permite a aproximação desse público com o Parlamento Brasileiro.

Os estudantes do Paraná que quiserem participar do concurso devem responder à pergunta: Qual a importância da interação entre a sociedade e o poder legislativo? As respostas devem ser enviadas para o e-mail [email protected] até o próximo domingo, dia 16 de agosto.

As cinco melhores respostas, de acordo com avaliação da equipe do mandato do deputado Assis, serão publicadas na internet. A publicação que receber o maior número de curtidas e compartilhamentos somados, até o dia 20 de agosto, será a vencedora. O resultado oficial do concurso será publicado no Facebook no dia 20 de agosto, às 15h. O regulamento completo do concurso, contendo, por exemplo, o tamanho específico do texto, está publicado em www.assisdocouto.com.br.

O vencedor terá a chance de passar cinco dias em Brasília, acompanhando as atividades do Congresso Nacional, e ainda receber um certificado de horas extras. Os custos de hospedagem e alimentação, em Brasília, ficam por conta da Câmara dos Deputados.

“Queremos dar essa chance aos estudantes do Paraná de acompanhar o cotidiano da Câmara dos Deputados. Tenho certeza que essa aproximação com o poder legislativo é muito importante para a formação de um acadêmico. Conhecer o funcionamento do Congresso Nacional é uma oportunidade única. Por isso, convido todos os acadêmicos do Paraná, em especial da região Sudoeste do Paraná, a participar do nosso concurso”, convida o deputado.