O Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão, onde está a sede do 3º Subgrupamento Independente, terá mudança de comando nos próximos dias. O major Norton Alexandre Kapp, que está na cidade há 5 anos, deve deixar o cargo para retornar a capital do Estado. Com a saída, quem vai assumir o comando do 3º SGBI é o major Antonio Schinda, que vem da cidade de Cascavel.

O novo comandante, que está de férias, concedeu entrevista à Onda Sul FM na manhã desta sexta-feira (06) e confirmou a nomeação para assumir a unidade. Schinda está no Corpo de Bombeiros há 22 anos. Desses, 17 anos trabalhando em Cascavel, onde já foi comandante e atualmente é responsável pela Coordenadoria Regional de Defesa Civil (Coredec) com abrangência em 42 municípios do oeste.

O oficial disse estar entusiasmado com a nomeação para comandar essa unidade importante do Corpo de Bombeiros. “Já estive em Francisco Beltrão ajustando minha transferência e da minha família, gostei muito da cidade e pretendo dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo realizado pelo major Kapp”, disse.  A solenidade de passagem de comando ainda não tem data definida, mas o novo comandante acredita que isso ocorra nos próximos 30 dias.

Ouça entrevista:

Formação do novo comandante

Major Antonio Schinda possui Mestrado em Educação pela Universidade do Oeste do Paraná concluído em 2013; Graduação em Segurança Pública pela Academia Policial Militar do Guatupê com conclusão do Curso de Oficial do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná (1996); Graduação em Licenciado em Educação Física pela Faculdade Assis Gurgacz (2004), Especialização ” LATO SENSU” em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade do Oeste do Paraná (2005); Especialização em Segurança Pública pela Academia Policial Militar do Guatupê e pela Universidade Federal do Paraná no ano de (2011); possui cursos complementares de Primeiros Socorros, Salvamento Aquático, Resgate em Corredeira, Resgate em Montanha, Defesa Civil, Instrutor de Mergulho Autônomo Internacional pela PADI e pelo Corpo de Bombeiros do Paraná.